domingo, 21 de fevereiro de 2010


Peraê, peraê, peraê....

Meu último post deu o que falar !
Foram mais de 170 comentários,virou um debate no Blog http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/17/sobre-mulheres-e-conceitos/ , mas não mudou em nada o meu ponto de vista sobre a condição feminina atual !!

Fui tachada de machista por alguns , outros pensaram ser eu alguma beata mal amada, ou alguma radical senhora evangélica ,virgem e encalhada...Não é nada disso minha gente...Sou da LSA (Liga das Safadas Assumidas ),uso fio dental, cinta liga e afins...Tenho meus fetiches e loucas fantasias...
Mas não preciso virar escrava da vaidade , tampouco me expor como um pedaço de chuleta no balcão do açougue...
Não gostaram quando questionei a gravidez indesejada ,o aborto e que a responsabilidade sobre isso não era exclusivo das mulheres ...Mas oras bolas , se nós mulheres evoluímos , tambem sabemos que existem métodos anticonceptivos , ou seja quem dá corre o risco de engravidar, querem praticar o sexo livre ?? Tudo bem , mas com consciência ....
Tambem não tenho nada contra Rainhas de Baterias...Admiro demais a Luíza Brunet, que deu um show de sensualidade na Sapucaí , aos 47 anos, que maravilha !!
Mas quantos exageros vimos na avenida... Desde a genitália da tal mocinha do vestido curto , até a luta vã , daquela senhora Madrinha de Bateria que não aceita envelhecer ...Acho deprimente !
Fernanda Montenegro esta sim , que exemplo de beleza irretocável , sem aditivos, uma mulher que seguiu carreira , que constituiu família e que mostra através das linhas do rosto o envelhecer com dignidade.

Moro em uma região onde as mulheres são guerreiras, foram à luta e muitas hoje sustentam a casa...Mas junto com a independência vieram muitos problemas,nossa cidade é Campeã Estadual em separações,e 4 em 6 mulheres que trabalham comigo tomam anti-depressivos !
Não sou contra as nossas conquistas não, usufruo cada segundo desta liberdade atual. Temos que ter igualdade de direitos com os homens sim, mas nunca devemos perder a feminilidade a doçura e o amor-própio.

M@rlise

3 comentários:

  1. Este texto-desabafo está simplesmente perfeito!!! Parabéns pelo comentários!!! Este blog aqui começou já com muito sucesso!!! Psiu! Interessante esse tal de LSA... Hehehehe

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Flor,
    Hoje impera a cultura do egoísmo e da vaidade: valoriza-se o que te dá prazer imediato, dane-se as consequências...é isso que todos querem e que a mídia cultua, infelizmente...
    Mas ainda existe, Marlises, Anas, Zildas,etc que além terem conquistado sua independência, tem discernimento para se valorizar e não usar as pessoas ao redor.
    Conte com meu apoio.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, aplausos em pé....você tem razão. Infelizmente algumas pessoas não compreendem o sentido da palavra "responsabilidade" e muito menos o da palavra "Amor". Querem se expor e curtir a vida ao bel prazer com inconsequências e quando um texto toca em suas feridas, reagem agredindo verbalmente. A carapuça serviu aí, pra muita gente. Cada um é cada um e infelizmente as atitudes de alguns denigrem a classe, mas isso não impede que desabafemos ante a esse mundo de insensibilidade. Beijos.

    ResponderExcluir

Sexo é bom....Sexo com amor ,melhor ainda .....

Blog em construção......
Powered By Blogger

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Letras, engatinhando no universo literário ....