sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval.........


É Carnaval !!!

Vejo a correria nas escolas de samba…Escuto o rufar dos tambores,repiques e atabaques !!
Vejo o sorriso estampado no rosto de cariocas e baianos,ansiosos e radiantes !!
Vejo rainhas de baterias…Vejo o brilho das fantasias..
Escuto Neguinho da Beija Flor..” Olha o Carnaval aí gente !!”
Meu sangue ferve..Meus sentidos se aguçam,minha pele arrepia,meus pés se agitam…
Meu sangue brasileiro…Meus sentidos atrelados a meus antepassados..Minha pele da cor do Brasil…Meus pés que me guiam …
Do fundo de minha alma pagã,brota um desejo incontrolável de cair no samba…
Me acabar em 4 dias de pura magia,emoção e frenesí…Meu coração bate no compasso de um surdo..Sinto cada nota…
Meu olhar se volta para Recife..Vejo Alceu Valença descendo as ladeiras,o frevo ferve,o povo se entrega !!
O sol a pino..dá mais brilho ao espetáculo ,noite e dia ,ruelas cheias e o povo a extravasar..
As lindas morenas,loiras,ruivas…Por que não…Parecem não ter ossos !! Requebram freneticamente com suas sombrinhas coloridas deixando turistas desavisados de boca aberta !!
Até a fria São Paulo..Sizuda,com sua paisagem cinzenta se rendeu ao Carnaval..Lindos desfiles..Lindas mulheres !!
Sob a garoa desfilam,imponentes as ricas escolas de samba paulistas..
Agora vejo a Bahia..Ivete Sangalo,soberana emana sua luz,incendeia Salvador…Carlinhos Brown e sua Timbalada,Claudia Leitte,Chiclete com Banana,Netinho..
Vejo o lindo mar azul e branco dos filhos de Gandhi,me orgulho da fé e do amor que transborda em cada olhar,em cada integrante…

Acordo e olho ao meu redor..Meu olhar se perde em meio á paredes frias,e o som que ouço é um só..O som de famigeradas máquinas,que não param um dia sequer !!!
Estou aqui,do outro lado do país,onde a magia ainda não chegou..Onde Trabalho é palavra de ordem,e onde me acovardei e permaneço atrelada a costumes e convenções…Sou mais uma entre milhares de zumbís do capitalismo..Não sobrevivo mais sem isso !!
Mas minha alma..Ahh essa ainda é minha,e sonha com o dia em que descerá alguma ladeira ao som do frevo,ou se perderá em meio ao mar de abadás de algum trio elétrico !!!

Bom Carnaval á todos !!!!



M@rlise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sexo é bom....Sexo com amor ,melhor ainda .....

Blog em construção......
Powered By Blogger

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Letras, engatinhando no universo literário ....