domingo, 19 de fevereiro de 2012

E chegou o Carnaval !!!



Vejo a correria nas escolas de samba…Escuto o rufar dos tambores, repiques e atabaques...
Vejo o sorriso estampado no rosto de cariocas e baianos, ansiosos e radiantes.
Vejo rainhas de baterias… Vejo o brilho das fantasias...
Escuto Neguinho da Beija Flor:” Olha o Carnaval aí gente !!”
Meu sangue ferve... Meus sentidos se aguçam, minha pele arrepia, meus pés se agitam…
Meu sangue brasileiro… Meus sentidos atrelados a meus antepassados... Minha pele da cor do Brasil…Meus pés que me guiam …
Do fundo de minha alma pagã, brota um desejo incontrolável de cair no samba…
Me acabar em quatro dias de pura magia, emoção e frenesi…Meu coração bate no compasso de um surdo, sinto cada nota…
Meu olhar se volta para Recife, vejo Alceu Valença descendo as ladeiras, o frevo ferve, o povo se entrega !!
O sol a pino, dá mais brilho ao espetáculo, noite e dia, ruelas cheias e o povo a extravasar...
Lindas morenas, loiras, ruivas…Por que não, parecem não ter ossos !! Requebram freneticamente com suas sombrinhas coloridas deixando turistas desavisados de boca aberta.
Até a fria São Paulo, sizuda, com sua paisagem cinzenta se rendeu ao Carnaval, lindos desfiles, lindas mulheres .
Sob a garoa desfilam imponentes as ricas escolas de samba paulistas.
Agora vejo a Bahia... Ivete Sangalo, soberana emana sua luz e incendeia Salvador…Carlinhos Brown e sua Timbalada, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Netinho...
Vejo o lindo mar azul e branco dos filhos de Gandhi, me orgulho da fé e do amor que transborda em cada olhar, em cada integrante…

Escuto o apito do mestre da bateria ... é meu despertador...


Acordo e olho ao meu redor, era apenas um sonho, estou aqui, do outro lado do país, onde a magia ainda não contagia, onde trabalho é palavra de ordem... Enquanto em uma parte do pais pula-se sem parar, nós aqui trabalhamos sem descanso.


Somos obrigados a nos sujeitar a bancos fechados, assim como escolas e repartições publicas. Contas, compromissos que se danem, por que levar a vida tão a sério, afinal é Carnaval...


Um pais que quer ser levado a sério, deveria começar a se comportar como um pais sério.


Enquanto a maioria samba, nós aqui dançamos, literalmente...

Bom Carnaval á todos.


Marlise Juliao

2 comentários:

  1. Infelizmente vc tem razão, temos muitos atrativos no Brasil que poderiam da mesma forma serem apoiados como o carnaval. Não sou contra o carnaval, mas sou totalmente a favor que o país não pare por causa do carnaval. E esse exemplo deveria vir de nossos governantes, quem sabe um dia possamos ainda ver isto acontecer.. Vamos sonhar!

    ResponderExcluir
  2. Tambem não sou contra o Carnaval, apenas acho um absurdo pais desta impostancia e tamanho, parar para apenas algumas pessoas aproveitarem ... Posso até ser uma sonhadora, ms nã sou a unica... Valeu sua presença em meu Blog Marcia Alberton ...

    ResponderExcluir

Sexo é bom....Sexo com amor ,melhor ainda .....

Blog em construção......
Powered By Blogger

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Letras, engatinhando no universo literário ....