segunda-feira, 25 de julho de 2011

Parabéns Jaraguá do Sul ....


Minha homenagem a Jaragua do Sul, pelos 135 anos de Prosperidade ...



Jaraguá do Sul é o que podemos chamar de "joia rara"... é uma cidade pequena, perto de tantas outras.
Porém Jaraguá do Sul tem um "que" a mais, não sei se é seu povo, com sua diversidade étnica, fundada por europeus, na sua maioria alemães, italianos, hungaros e poloneses, que recebem de braços abertos a todos que aqui chegam.


Ou seria por sua geografia, um lindo vale, cortado por rios e cercado por belas montanhas, de ruas estreitas, com seus prédios antigos, preservando a arquitetura germãnica com seu estilo inconfundível, dando um charme todo especial....

Jaraguá do Sul dos empresários, visionários que viram aqui a oportunidade de expandirem seus negócios.

Jaraguá do Sul das grandes industrias, que se modernizaram, buscaram novas tecnologias, atravessaram oceanos e tornaram nossa cidade uma referencia mundial, a frente de países ditos de primeiro mundo.

Jaraguá do Sul dos empregados da industria, que fazem roncar os motores das maquinas que impulsionam e diversificam as divisas, nacionais e internacionais.

Jaraguá do Sul das costureiras, que ponto a ponto vão produzindo as mais belas peças de vestuário, que encantam, que vestem e ditam moda Brasil afora.

Jaraguá do Sul dos garís, dos jardineiros, das zeladoras, que zelam pela limpeza e pela beleza de nossa cidade.

Jaraguá do Sul dos engenheiros, dos pedreiros que tijolo a tijolo vão concretizando o sonho de cada jaraguaense em ter a sua casa própria.

Jaraguá do Sul das donas de casa, dos policiais, das diaristas, dos anônimos, dos famosos, dos sonhadores e dos romanticos.
Não sei exatamente o por que, só sei que faz bem viver em Jaraguá do Sul !

Temos problemas sim, como o transito caótico, o crescimento desordenado, o aumento na violência e todas aquelas mazelas inerentes a uma cidade em desenvolvimento, mas o que faz valer a pena em Jaraguá do Sul, são as oportunidades.

Todos os que aqui chegam tem a chance de ter uma vida melhor, basta querer.

Quantos de nós chegamos aqui a 20 ou 30 anos atras, vindo do Rio Grande do Sul, do Paraná e de vários outros estados, trazendo em nossas almas o sonho de termos uma vida melhor, de crescermos como pessoas e como profissionais, e Jaraguá do Sul, como uma mãe, recebeu-nos tão bem, dando todas as condições para que esses sonhos se concretizassem, através de muito trabalho e sacrificios.

Já passamos por tantas tragédias, como as enchentes, e é nestas horas que o povo jaraguaense mostra o seu valor, sendo solidário com todos os que precisarem.
Uma cidade que foi construída a várias mãos, mão dadas, formando um elo, uma linda aquarela, de mão brancas, negras e amarelas, colorindo o mapa de Santa Catarina.

Feliz Anivesário Jaraguá do Sul!!



Marlise Julião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sexo é bom....Sexo com amor ,melhor ainda .....

Blog em construção......
Powered By Blogger

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Letras, engatinhando no universo literário ....