quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Escolhas ......




Você pode curtir ser do jeito que você é , do jeito que você for ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.....
Você pode assumir sua individualidade ou reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.
Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer, em tom amargo, que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis..
Você pode olhar com ternura e respeito para sí mesmo, e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, e fere, sem nehuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional ou ficar se lamentando pela falta de gente a sua volta.
Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida, antes de vive-la...
Você pode deixar como está para ver como é que fica, ou com paciência e trabalho conseguir realizar mudanças necessárias em sua vida..
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as insatisfações ou encarar a verdade que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar...
Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou e , portanto, não há mais nada a fazer.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria...
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a sí própio e , por consequência melhorando tudo o que está a sua volta ou esperar que o mundo melhore para que você então possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida....
Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais.
Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar o seu tempo se lamentando pelo que ela não é...
A escolha é sua... E o bom é que é você que sempre tem a escolha!

Natal é tempo de refletir, tempo de resnascer como pessoa, pense nisso e de a você mesmo a oportunidade de ser feliz...

Marlise

Um comentário:

  1. Os caminhos são muitos, as opções diversas, basta decidir onde se quer chegar e ir.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Sexo é bom....Sexo com amor ,melhor ainda .....

Blog em construção......
Powered By Blogger

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Letras, engatinhando no universo literário ....