terça-feira, 16 de março de 2010

Você acredita em seus sonhos ?????




Queridos amigos blogueiros e blogueiras…

Comecei a escrever poemas á uns 12 anos e PASMEM: após sonhar com a Xuxa…ehehehehe , pode ???

Tive um sonho com a loira , no qual ela encontrava-se adoentada… E eu solidária , vendo ela doentinha no sonho , escrevi um poema , no sonho também…

Acordei ás 2 e 30 da madruga com aquilo na cabeça , fui atrás de um papel e saiu prontinho…rsrs !!

No outro dia registrei a "obra" e enviei para a produção da Xuxa por fax ,em um serviço publico de fax dos correios..E fui embora..

Isso foi em uma quinta-feira…Na sexta voltei aos correios e vejam só … Haviam mais de 10 folhas de fax ,que a Produção do Programa na época havia enviado pra mim…Tentando entrar em contato , pois eu não havia enviado meu numero de telefone..rsrs !!

É claro que imediatamente eu enviei meu numero por fax….

No sábado pela manhã , estou eu em casa,tranquila..Toca o telefone e : Era a Eliana uma das secretárias de Marlene Mattos ,que na época era empresária de Xuxa… Desmaiei…Pois ela me disse que a Marlene havia adorado meu poema/musica e existia a possibilidade de ve-lo no décimo primeiro CD da loira..

Amigos…Sabe o que era isso á 10,12 anos atrás…Fiquei passada…Chorava e ria ao mesmo tempo..

Mas,acontece que era meu primeiro poema ,vindo de um sonho ,e eu NUNCA HAVIA escrito nada ,quanto mais transformar aquilo em musica… Fiquei doidinha , pois haja dinheiro para se fazer isso ,corri-corri para pelo menos ir até o Rio de Janeiro… E fui ,na cara e na coragem , pois Marlene Mattos tinha fama de "monstro"…Fui sozinha…Eu e Deu , sem conhecer o Rio… Fiquei em um Hotel no Aterro do Flamengo..Assustadíssima , pois a 10/12 atrás o Rio já tinha uma fama horrível…Mas enfim , me hospedei , e na hora chamei um táxi para ir até o escritório da Produção..E PASMEM de novo,cheguei lá..Me anunciei..Passei por umas 10 secretárias e me ví frente a frente com a temível Marlene … E vejam só…Ela não só não mordia ,como foi super amável ,uma pessoa maravilhosa…Um ser humano !!!

E ela já estava ,sozinha e com a folha de fax ,que enviei com a letra da musica em suas mãos e conversamos sobre a "minha obra"…

Desde este dia ,em que sonhei com a Xuxa,minha vida mudo radicalmente..Passei a escrever todos os dias..Todas as horas… Os poemas saiam , como se sempre estiveram lá…Guardados..

Eu só não esperava ter que sonhar com a Xuxa , para tudo isso aflorar..ehehehehe!!

Depois disso , participei de concursos de poesias ,ganhei um modesto prêmio de quinto lugar em um concurso a nível de Mercosul ,com 1.200 participantes….Fiz outros poemas que me projetaram em minha cidade e região..Onde todos passaram a me conhecer..Enfim!

Com o Poema Craques ns Cataratas , com o qual fui premiada , tive a oportunidade de conhecer todos os jogadores da Seleção Brasileira , tambem fui entrevistada pela TV da Espanha , que acompanhava o lateral Roberto Carlos , pelo Jornal do Brasil de Rio de Janeiro ,pela TV Bandeirantes e pela Globo local..Entre outros jornáis de minha região…Tudo devidamente registradinho em DVD…

Abaixo…coloco o poema/musica que fiz pra ela a loiríssima Rainha dos Baixinhos..




Hino da Xuxa

Que coisa mais linda !

Maria da Graça,

maravilhosa,

sorrindo passa !!


Xuxa Brasil,

de sul a norte,

seu amor é tão forte

que se pode tocar !


Gaúcha linda,

beleza que não se finda !

Estrela de brilho imenso

Eu olho pra ti e penso..

Que maravilha !!!

Deus você caprichou.

Por isso agradeço e peço

Muita saúde a ela

e mais cem anos de sucesso !!



Rosto de anjo,

lindos olhos azuis..

Quanta alegria,

e eu penso :

O que seria o mundo sem Xuxa??

Frio..cinzento..fechado.

Tristeza pra todo lado..

Mas você existe !!

Aos invejosos resiste,

forte e bela..

Amando as crianças,

sem distinção,

Negras,brancas,amarelas,

Formando uma linda aquarela

dentro de seu coração..



Deus,obrigado !!

Por ter nos dado a Xuxa..

Bondosa,alegre,infantil,

com a luz que destes a ela..


Ela ilumina o Brasil !!!!



Obra devidamente registrada



Marlise

sábado, 6 de março de 2010

Sobre Mulheres e Política ...




Somos mais de 51% da população do Brasil e representamos 52% do eleitorado que legitima, democraticamente, cada legislatura de nosso Congresso Nacional, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Ao longo da história, sempre lutamos pelo direito de educação, de voto, e de trabalho remunerado das mulheres. Sempre fomos protagonistas na construção da nação. No entanto, nossa presença no parlamento brasileiro não segue a mesma proporção de nossa atuação. Temos apenas 8,77% dos 513 mandatos que constituem a Câmara dos Deputados e em 180 anos, jamais uma mulher foi titular de cargo na Mesa Diretora dos Deputados ou Senado Federal.
A mulher contemporânea acumula muitas responsabilidades, as tarefas domésticas com a jornada de trabalho restringem sua participação à ação política. Muitas pessoas afirmam que nós já temos nosso espaço constituído na sociedade, no entanto, quando nos confrontamos com todos esses fatores, percebemos que ainda temos muito que avançar para que exista, de fato, igualdade de oportunidades entre os sexos.
Aconteceu no ano de 2007 a II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Durante todo o primeiro semestre do ano passado, aconteceram conferências municipais e estaduais que chamaram as mulheres a debaterem sua posição na sociedade, elencando suas demandas e formulando ações para as mudanças sociais necessárias para melhorar a vida delas.
Nunca antes este tema fora tão debatido pela sociedade civil, e percebido como essencial para erradicar a pobreza e a desigualdade social. Somos 42% do mercado de trabalho, e responsáveis por cerca de 1/3 do sustento das famílias brasileiras. No entanto, sofremos o maior número de desemprego e de desvalorização do salário.
Por isso, garantir o acesso das mulheres aos espaços de decisão dos rumos de nosso país e de seu desenvolvimento, é garantir a democracia e o pleno exercício da cidadania.
A inclusão das mulheres deve se dar a partir de uma maior participação ao poder legislativo, no entanto as formas de participação direta
da sociedade, como as conferências nacionais, são importantes espaços de nossa inserção e de debate de nossas demandas, pois, nelas a população identifica e produz as políticas necessárias para as mudanças sociais.
Este é um ano de eleições, mais uma vez estaremos protagonizando espaços importantes neste debate. No entanto, esperamos que diferentemente do passado, possamos nos mobilizar e construir um projeto que transforme a nossa realidade e consiga, em um futuro não muito longínquo, incluir de forma efetiva as mulheres nos espaços de poder de nosso país.....

terça-feira, 2 de março de 2010

Dicas para Mulheres que vivem sozinhas....




1) Ter um inseticida sempre a mão..sabe Deus quando vai aparecer uma barata..

2)Ser gentil com os vizinhos ,empregados do prédio..Principalmente se o inseticida falhar…

3)Aprender onde ficam a caixa de luz ,o disjuntor do banheiro e como trocar lãmpadas etc..

4)Comprar um freezer.Quem cozinha acaba fazendo comida demais.Quem não cozinha precisa de congelados.

5)Andar sempre com um livro na bolsa....É a melhor compania e ainda afasta aventureitos iletrados.

6)Expor seu lado bizarro e brega.Vale até ter na estante de Cds a coleção do Frank Gaal , Menudo ,Dominó ,Sidnei Magal ,Almir Rogerio , você mora sozinha e ninguém vai pedir para você tirar de lá..rsrs!

7)Ter sempre um celular á mão.Se a porta do banheiro travar…

8)Cultivar amigos que também moram sozinhos.Há milhões de solitários no mundo !

9)Não usar blusa com botão nas costas ,a menos que exista um namorado por perto ou que você tenha atração pelo porteiro..ehehehe!!

10)Distribua cópias da chave da casa entre parentes e amigos , é garantia de alguém poder socorre-la caso você de um mau jeito nas costas..rsrs !

11)Manter um amigo do peito "íntimo"é a melhor solução anti-carência.Como mulher carente costuma olhar para o primeiro traste e se apaixonar ,o amigo do peito vira um antídoto e permite sustentar seus critérios de qualidade.

12)Esquecer os fast-foods.É ruím ,engorda e é cara.Seus sanduíches caem melhor .

13)Porções individuáis de frutas ,verduras e afins.Jogar comida fora é meio comum entre a maioria dos solteiros e descasados.

14)Fazer academia ou praticar algum esporte ,andar de bicicleta ,fazer uma caminhada.A ansiedade ataca com mais força os sedentários ou preguiçosos.

15) Cultivar a tolerãncia. Morando sozinha você não a exercita muito. Então tente fazer algo como ouvir o discurso ( até o fim )de um operador de telmarketing.Paciência também se aprende..

Boa sorte..


M@rlise

TPM e o Efeito Estufa .....




Bom dia…….nossa terça começou irresistível , depois de uma Segunda-feira atípica ,com cara de sexta feira! O dia está chuvoso ( opa…já mudou ,está ensolarado e com um belo céu azul )..aquela garoa fininha e contínua…..que encobre nossos morros que cercam nossa cidade…. Faz frio…….Estranhamente faz frio , pois quando era inverno fazia calor(………)coisas do efeito estufa……. Poderíamos comparar o clima ou o tempo ,com o ser humano , nós seres humanos também temos "mudança de clima", seja no campo do trabalho ou seja em nossa vida familiar ou afetiva…….. Tem dias que estamos ensolarados e cheios de raios de luz…em outros estamos nublados…fechados…encobertos cinzentos…….. Também temos o efeito estufa(não é exatamente o que você está pensando…..( hehe )que destrói nossa camada de ozônio ou nossa paciência como preferir… Nas mulheres as variantes do tempo se apresentam com maior frequência , com consequências mais avassaladoras……… Nas mulheres por exemplo ,se o clima interior estiver ameno e agradável………todos ganharão com isso. Se for ao contrário sugiro ,que todos , eu disse TODOS , fiquem com seus escudos protetores ativados e mantenham uma distãncia considerável….. Os homens demonstram ou fingem demonstrar uma irritante calma aparente , que contribui ainda mais com o já elevado efeito estufa feminino , causando efeitos climáticos de danos irreversíveis ..beirando ao Apocalipse ou uma Hecatombe…. Para bem de ambos e de todos que os rodeiam , sugiro,uma moderação no lançamento de elementos nocivos ( palavras ofensivas , viradas de olhos ou gestos obcenos )……




Ainda bem que amanhã é quarta (dia de alugar o sofá da sogra ou cheirar pescoço , como queiram )....




M@rlise

Sexo é bom....Sexo com amor ,melhor ainda .....

Blog em construção......
Powered By Blogger

Páginas

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Letras, engatinhando no universo literário ....